domingo, 15 de março de 2015

|Querer de novo


Recomeçar implica sempre coragem. 
Paciência, e determinação.
Essencialmente vontade.
Vontade, que não sei se tenho. Se quero.
Recomeçar ou iniciar um percurso.
Iniciar um novo amor.
Devo começar por saber se quero um novo amor. 
Se tem lugar na minha vida.
Se existe disponibilidade.
Se tenho agenda para marcadores cor de rosa.
Todo um processo novo de reconhecimento de terreno.
O que gosto, o que não gosto, como gosto. 
Explicar tudo de novo.
Ensinar.
Referir.
Memorizar.
Sabes que gosto de branco.
Sabes não gosto que me toquem no rosto.
Sabes gosto de dormir sozinha e nem por isso te amo menos.
Sabes preciso do meu espaço.
Do meu tempo.
Do meu ar.
Preciso de risos que são o ar da minha Alma.
Preciso de liberdade.
Preciso de ser eu.
Sempre eu.
Todos os dias.
Não quero ser de mais ninguém.
Sou só minha.
Não quero que sejas meu.
Não quero alterações, esforços, não quero obrigações.
Quero leveza de amor, de espírito e da alma.
Partilha simples.
Não quero ter de explicar o que sinto.
Não quero explicar principalmente o que não sinto.
Seria fácil se nos lêssemos no olhar, num abraço, num beijo longo e quente.
Os beijos falam. 
Ensinam e dizem coisas importantes.
E eu, antes do beijo como te sei?
Como me sabes?
E o tempo passa. 
E a vontade parece me pouca. 
Quando queremos fazemos acontecer, quando não sabemos esperamos pelo tempo. 
Que siga caminho, e deixe espaço, para que possa fluir, aquilo que não sabemos que pode acontecer.
E eu não sei, sequer, se quero, que aconteça!
Voltas e mais voltas e a vida volta ao mesmo.
Voltas que dou e só me encontro em mim.
Em mim que sei como sou. Do que sou feita. 
Que não preciso de me explicar.
Sei me. 
Iniciar será mais fácil que recomeçar?
Recomeçar já leva aprendizagem,mas pode carregar notas negativas. Pensamentos inseguros. 
Amores desfeitos.
Querem te dar o mundo e não percebem que tu já o tens. 
O teu.
Não quero o mundo de ninguém.
O meu basta me.
É meu, e nele vejo o que amo.
Vive só quem quero. 
Respiramos do mesmo ar.
Preciso do mar. 
Ele sabe me.
Dá me respostas. 
Ouve me e nada me pergunta.
Não tenho vontade. 
Sabes, gosto do Sol.
Do quente.
Da areia.
De silêncio no mar.
E ter de explicar tudo de novo...não sei se consigo.
Não sei se quero.
Lê me só com o olhar pode ser?

Sem comentários:

Enviar um comentário