terça-feira, 29 de março de 2016

Ontem chorei!

Ontem chorei!
Chorei muito. 
Chorei num desabafo.
Já devia ter chorado mas, aguentei...
Já devia ter chorado todo o dia mas, aguentei.
E depois chorei, chorei muito.
Solucei.
Quase sem conseguir falar, só chorei, queria gritar, berrar.

Trago o fato do cansaço vestido.
Trago a maquilhagem da derrota espelhada.
Trago peso nos braços de quem perdeu forças para os levantar.

Leio aqui. Leio ali. Parece que não faço nada bem.
Parece que afinal há regras.
Existem formas e fórmulas.
Não sabia!
Ninguém me ensinou.
Nem a mim nem a ti...

Entreguei as armas para lutarem por mim, para ganhar a batalha, pois eu estou quase a desistir.
E choro.
Choro de dor. 
Choro sem saber bem porquê.

Entreguei o jogo, sinto que não fui capaz. É triste acharmos que não fomos capazes. 
Mas, repleta de lágrimas, numa dor de mãe, sei que dei tudo.
Dei amor. Muito amor.
Dei amizade. Dei carinho.
Dei colo.
Dei ajuda.
Partilha.
Riso.
Conforto.
Amizade.
Dei confiança.
Dei de mim. O melhor que tenho e sei.
Dei, dou e darei sempre!
Choro!
Choro como mãe.
O choro de uma mãe não tem medida.
Só tem amor.
Tem desespero.
Tem tristeza.
Este choro tem dor e frustração.
Ontem chorei.
Amanhã é outro dia.
Não desisti amanhã, só desisti hoje. 
Estou cansada! Muito cansada.
A minha força és tu. 
O meu Norte, o meu Sul.
Mas tenho de acreditar que ao teu lado, do outro lado, mesmo que chore será sempre por te amar.
Sempre por te Amar mais do que a mim.
Afinal sou tua mãe. Sem fórmulas, sem regras, só com Amor.

Profissão: Mãe de um adolescente 


Sem comentários:

Enviar um comentário